Torcicolo e o seu travesseiro

Só quem já teve torcicolo sabe como é chata essa dor e as limitações com os movimentos do pescoço.

Mas você sabia que escolher o travesseiro certo pode ajudar a prevenir essa lesão?


O QUE É TORCICOLO

O torcicolo comum é causado por um espasmo muscular na região do pescoço. Esse espasmo é caracterizado pela contração intensa do músculo, o que já causa dor.


O espasmo muscular é uma forma de proteção. É o seu cérebro quem controla os músculos, e a função do cérebro é basicamente nos manter vivos. Então, se ele percebe algum problema na cervical, ele gera uma contração muito intensa como forma de proteger, imobilizar a região.


TORCICOLO E O SEU TRAVESSEIRO

O torcicolo acontece quando a cervical não está bem. Às vezes, a região está sensível ou instável, sem firmeza. Sendo assim, qualquer movimento mais brusco ou uma posição desconfortável (como quando dormimos “de mau jeito” ou com o travesseiro errado) pode acionar o movimento de proteção do sistema nervoso central, resultando na contração que dá origem ao torcicolo.


Se você já tem problemas na cervical, o uso do travesseiro correto ajuda a aliviar as tensões na hora do seu descanso, isso vai evitar que você acorde com torcicolo. Caso contrário, o uso incorreto do travesseiro, vai agravar os seus problemas na coluna, ao invés de relaxar seu corpo, vai causar mais pressão nas regiões afetadas.



DICAS PARA PREVENIR O TORCICOLO

1 – DURMA COM O TRAVESSEIRO CORRETO

O seu travesseiro precisa dar suporte aos espaços embaixo da cabeça e do pescoço com partes rebaixadas onde a cabeça irá repousar e suporte extra para o pescoço. Eles ajudam a manter o pescoço em alinhamento com a coluna.


2 – DURMA DE BARRIGA PARA CIMA

Essa é a melhor posição para que a sua coluna inteira repouse confortavelmente. e você prefere dormir de lado ou de barriga para baixo, verifique que seu travesseiro não esteja muito alto – em torno de 10 a 15 centímetros de grossura.


3 – POSICIONE SEU COMPUTADOR A ALTURA DOS OLHOS


Ao sentar-se na frente do computador, fique confortável. Faça o teste, ao sentar na sua cadeira, feche os olhos, quando abrir, seu olhar deve estar direcionado ao centro da tela. Se não estiver, use livros ou outros itens para ajustar a altura da sua tela.


4 - EXERCITE OS MÚSCULOS DO SEU PESCOÇO

Mantenha os músculos do seu pescoço fortes ao praticar exercícios fortalecedores e alongadores durante o dia. Um dos exercícios mais simples de se fazer sempre é o de levar seu queixo em direção ao seu pescoço.

5 – CUIDE A SUA POSTURA AO ANDAR

Uma postura ruim pode causar torcicolo, além de outras lesões, por forçar os músculos e ligamentos que sustentam o pescoço, resultando numa lesão ao longo do tempo.


A postura de cabeça e ombros caídos para frente é um exemplo mais comum de postura ruim que contribui para o torcicolo. Isso ocorre quando a cabeça é inclinada para frente, posicionando a cabeça à frente dos ombros.



TRAVESSEIROS PILLOWOW

Conheça a nossa linha de travesseiros e veja qual melhor se adapta a sua posição de descanso. O uso correto de travesseiros previne lesões e melhora a sua qualidade do sono.

20 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

contato@pillowow.com.br -  Telefone: (19) 99349-7000

Best Pillow Com. de Travesseiros Ltda

Av. Guilherme Campos, 500 Campinas - SP

CNPJ: 34.912.623/0001-52 | Prazo estimado de entrega: 12 dias