Você sabia que o ronco afeta 40% dos homens e 25% das mulheres em algum momento de suas vidas? É verdade! E vamos combinar, que coisa mais desagradável dormir com alguém que ronca, não é?

No entanto, algumas simples mudanças podem melhorar essa adversidade, como por exemplo, o travesseiro que você usa.
TRAVESSEIRO INFLUENCIA MESMO NO RONCO?
Sim, o travesseiro influencia no ronco. As pesquisas já realizadas por Institutos do Sono alegam que alguns travesseiros favorecem a abertura das passagens do ar e que, por isso, evitam o ronco. O travesseiro reflete diretamente na sua postura ao dormir, o que tem efeitos diretos na sua noite de sono.
Sendo assim, a posição correta ou mais confortável é aquela que alinha o corpo e o pescoço, mantendo na mesmo linha horizontal do resto do corpo ou com as costas apoiadas no colchão. Quando você dorme de barriga para cima a língua e o palato mole são empurrados contra a garganta, isso leva a uma maior pressão sobre as vias respiratórias, o que pode causar o ronco.

QUAL O MELHOR TRAVESSEIRO
Altura: No momento em que for comprar um travesseiro, escolha o que tenha a altura ideal para você. Ele não pode ser tão alto ou baixo demais, se puder, teste seu travesseiro ou escolha lojas online que ofereçam garantia e troca.
Antialérgicos: evite travesseiros que contém materiais que tendem a acumular ácaros e poeira. Escolha marcas que ofereçam capas especiais e laváveis para o seu travesseiro.

TRAVESSEIRO PILLOWOW
Na Pillowow, você encontra modelos que se adaptam ao seu biótipo, fazendo com que você durma melhor e diminua o ronco. Além disso, nossos travesseiros possuem uma capa externa, preenchida com fibra macia de alta densidade que confere conforto similar à pluma de ganso, com a vantagem de não desenvolver fungos e ácaros.